Email Marketing – Aprenda como fazer um Bom Trabalho!

email marketing

Sabemos que o e-mail marketing não é mais nenhuma novidade e muitos profissionais fazem uso dessa ferramenta para divulgar produtos, vender um serviço ou oferecer promoções. Só que com o passar do tempo os filtros dos servidores de email estão direcionando a maioria dos emails como spam. Por isso, é muito importante você entender como se posicionar por escrito para garantir uma excelente taxa de abertura de suas campanhas. Vamos lá?

O que todo mundo sabe sobre email marketing?

Todo mundo sabe que é uma ótima ferramenta para efetuar vendas e captar pessoas. Também sabemos que é uma forma de gerar um relacionamento com os inscritos na sua lista de emails. É uma boa oportunidade de fornecer informações sobre a marca e novidades em produtos aos clientes e distribuidores. É prático, muitas vezes barato e traz ótimos resultados. Com essas dicas seus resultados serão muito melhor, e o melhor: custo zero!

Os segredos que ninguém fala

Hoje os mais bem sucedidos no uso desta ferramenta, encaram como uma oportunidade de estabelecer um relacionamento confiável com o cliente. O que você precisa ter em mente é: que deve fazer seu cliente entender que quer estar próximo dele, você precisa conhecê-lo para atendê-lo cada vez melhor! Assim, você só precisa seguir as seguintes dicas:

1. Crie e desenvolva sua lista: nunca, jamais, em tempo algum compre uma lista de clientes, ou envie mensagens para quem não se inscreveu para recebê-las. Ninguém gosta de ter sua privacidade invadida. Se você não tem uma boa lista de clientes, é melhor começar a construí-la do que tentar enviar campanhas para desconhecidos. Nunca faça isso.
2. Tenha um e-mail dedicado: se você ainda não tem um e-mail profissional (tipo @suaempresa), pare a leitura e crie um agora. Isso gera confiança e aumenta a taxa de entrega de suas mensagens. Faz toda a diferença.
3. Escolha uma boa ferramenta de e-mail marketing: eu sei que você deve estar pensando que pode fazer isso através do desktop de sua secretária ou algo assim. Esqueça! A cada dia, os provedores de e-mail elaboram novas formas de evitar que seus clientes sejam assediados por enxurradas de campanhas. Por isso, é bem provável que, se você tentar mandar e-mails a partir de um cliente de email comum sua taxa de entrega seja muito inferior ao esperado. Existem diversas empresas e até mesmo ferramentas de gestão de envio gratuitas que podem fazer esse processo de forma muito mais fácil e profissional.
4. Ofereça antes de pedir: para “esquentar” sua lista, elabore e envie mensagens interessantes, com algum conteúdo atrativo sem pedir nada em troca, sem vender nada. Simplesmente para aquecer o contato.
5. Não envie e-mails, crie campanhas: essa talvez seja a melhor dica que você já ouviu em relação a e-mail marketing. Ela é muito valiosa e poderíamos escrever páginas sobre isso, mas vou me deter a escrever somente o seguinte: pense em cada e-mail como se fosse uma campanha completa. Vamos ao exemplo. Imagine que seu intuito é vender um determinado produto para emagrecer. Você precisa injetar dinheiro no seu caixa. No passado, você escreveria um e-mail enfeitado com uma foto e características do produto além de um botão de compra. Esqueça isso! Se o seu interesse é vender um produto para emagrecer (pode ser qualquer produto ou serviço, esse é só um exemplo) pense em uma campanha, de pelo menos 4 e-mails.

Faça o seguinte:

E-mail 1: explique como você (se for possível fale diretamente, mesmo sendo o dono) gosta do que faz, e sente-se feliz em ajudar pessoas a emagrecer, conte a história de alguém (algum cliente REAL) que tenha perdido peso com seu produto. Coloque alguma dica bacana sobre atividade física. Encerre cordialmente desejando ao cliente tudo de bom. Essa é a técnica da aproximação.
·
E-mail 2: ofereça algo gratuito ao cliente. Pode ser um e-book de receitas light, ou um vídeo com uma palestra de algum nutricionista. Dê algo de valor para ele. Essa é a técnica da reciprocidade.

E-mail 3: avise seu cliente que, por ele fazer parte daquele mailling, ele vai receber uma oferta especial do seu melhor produto. Crie uma oferta arrasadora, irrecusável! E diga que ele terá um tempo limitado (estipule algo em torno de 24h ou 48h para fazer a compra). Essa é a técnica da escassez.

E-mail 4: entregue o email com a oferta prometida anteriormente.
Pode parecer simples, mas é altamente estratégico. As técnicas que mencionei são gatilhos que geram estímulos mentais que favorecem a compra. Além disso, fique sempre atento aos títulos das suas mensagens: evite pontos de exclamação, excesso de letras em caixa alta e cuidado com expressões do tipo, GANHE R$ 100 por dia, ou TRABALHE ONLINE. Prefira assuntos amigáveis.

Um lembrete importante: teste, teste, teste e teste suas campanhas. Envie, por exemplo, a mesma mensagem com títulos diferentes para dois grupos distintos e veja qual funciona melhor…

Faça nosso Curso de E-mail Markerting e aprenda os segredos dessa ferramenta, aprenda como vender e captar por email.

Deixe um comentário

Obrigado por comprar na nossa loja Dispensar